segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Crise Atleticana


Em meio ao caos político que o Atlético vive, enfim uma vitória. Do jeitinho que o atleticano tá acostumado: de virada, com muito sofrimento. Galo 2x1 no 'freguês' Náutico.

A vitória não tirou o time da 12ª posição, mas foi o suficiente pra fazer as pazes com a torcida, que voltou ao campo depois da inesperada renúncia do presidente mais odiado dos últimos anos do clube (o que não é tarefa fácil, já que passaram por aqui Ricardo "Mensalão" Guimarães, Nélio Brant, Afonso Paulino, etc...). Apesar disso, deu tranqüilidade ao time e, principalmente, ao seu técnico, Marcelo Oliveira, que vinha sofrendo uma certa pressão depois de consecutivos maus resultados.

O jogo começou tenso, com boas chances pros dois lados. Mas num dos primeiros ataques do time pernambucano, uma falha do elo mais fraco da defesa atleticana: o zagueiro Marcos e o vaiado goleiro Édson. O primeiro plantou no chão, sem acompanhar a bola; já Édson saiu 'catando borboleta' e nem viu a cor da bola.

Quando parecia que íamos virar o 1º tempo atrás no placar, Renan Oliveira teve um lapso de craque, limpou dois marcadores e tocou no canto do atleticano Eduardo. Em tempo, acho que o garoto tem bastante futuro, é diferenciado. Mas a torcida tem que entender que, assim como o Pet, ele não tem o "perfil atleticano", ou seja, não sai dando carrinho na placa de publicidade. A torcida precisa aprender a valorizar os verdadeiros craques que passam por aqui e às vezes não dão certo justamente por isso.

Já na metade do segundo tempo, depois de várias chances perdidas pelo Náutico, entraram em campo Pet e Castillo. No primeiro lance da dupla, o sérvio cobra falta na cabeça de Castillo, que manda no travessão. Não sei pra quê, o goleiro Eduardo pulou, e a bola foi parar na com Vinícius, que teve o 'trabalho' de meter a testa na redonda e empurrar pras redes. Galo 2x1 e alívio no Mineirão.

Política


Hoje, segunda-feira, os vices do Atlético renunciaram e não quiseram assumir o clube (alguém por favor me explica pra quê ter 4 vice-presidentes?). Desse modo, serão convocadas novas eleições. Alexandre Kalil deve lançar sua candidatura, mas eu prefiro mesmo César Medeiros, que concorreu com o Bigode nas últimas eleições. Na época, tive a oportunidade de ler o seu projeito (muito parecido com Grêmio/Inter/São Paulo) e acho que tinha tudo pra dar certo. Pena que ele não tem força política suficiente no corrupto Conselho Deliberativo do clube(outra coisa que deveria sair junto do Ziza).

Recentemente, o atacante Marques disse que sonha em um dia ser presidente do CAM. Ok, a princípio, é estranho, mas pela identificação que ele tem com a torcida e com o clube, e principalmente pela sua honestidade, acho que pode sim dar certo. Mas isso é papo pra daqui uns 8 anos. Enquanto isso, salve-se quem puder.

1 Comentários:

Às 30 de setembro de 2008 às 17:31 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Yu!
tive curiosidade hj de entrar no seu blog haha
tá mto da hora =)
ainda mais q tô mó por fora de futebol, deu pra dar uma lida boa aqui!

saudades^^
bjo
Ana (a de turismo!)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial