domingo, 17 de agosto de 2008

Olimpíadas: Semi Finais

Confesso que fiquei extremamente surpreso ao ver o resultado das quartas-de-final. No confronto entre Itália e Bélgica, muita confusão e polêmica. No duelo africano, outra surpresa. Nigéria disputará um lugar na decisão olímpica. Já na outra chave, Brasil e Argentina não decepcionaram as minhas previsões, apesar de sofrerem muito para classificarem.

Itália x Bélgica

Uma mistura de incompetência por parte da Itália e uma mãozinha do criticado Hector Baldassi, foram suficientes para a vitória da Bélgica. Mesmo com um a menos desde o começo do jogo, os belgas tiveram garra e conseguiram um grande resultado, apesar de o gol de empate ter sido claramente irregular (o zagueiro italiano tirou a bola pouco à frente da linha).Rossi fez os gols italianos, ambos de pênalti.Logo depois do gol de empate, a Bélgica vira. 2x1.

No segundo tempo, mais um erro grotesco do hermano Baldassi, que não viu um pênalti claro em Rossi, que ainda foi amarelado. No lance seguinte, o árbitro marca a falta dentro da área. Rossi cobra novamente e empata o jogo. Novamente após o gol italiano, a Bélgica faz um gol, desta vez num contra ataque puxado por Dembele.3x2, placar final.

Mas a confusão não parou por aí. Após o último gol, o atacante belga Mirallas jogou a bola no rosto do goleiro Viviano, que não gostou e revidou. Hector Baldassi expulsou apenas o goleiro italiano, tirando todas as chances de uma reação.

Brasil x Camarões

Tecnicamente um jogo fraco. Os africanos, talvez percebendo que seria difícil ganhar o jogo na bola, 'partiram pra porrada'. Várias faltas duras (pros dois lados) e muita catimba camaronesa marcaram o 1o tempo.

Na etapa final, depois de várias 'tentativas', o meia Baning foi expulso. Mesmo com um a mais, o Brasil de Dunga não conseguiu o gol. Pra mim, em parte porque o técnico brasileiro não quis colocar Pato num jogo que ele poderia fazer a diferença.

Prorrogação, e ainda muita porrada. Depois de 10 minutos, Diego acertou um passe, como poucas vezes vimos ele fazer nesses Jogos, para Rafael Sóbis, que arrancou bonito e tocou na saída do goleiro. Quatro minutos depois, Marcelo tabelou com Thiago Neves, recebeu na área e fez um golaço. Brasil 2 x 0, e o fantasma de 2000 exorcizado.

Teremos nessa terça-feira a final antecipada, entre Brasil e Argentina, que venceu a Holanda no sufoco. Clássico é clássico e vice-versa, mas é bom o Brasil resolver jogar bola, porque senão teremos mais uma disputa do 'perseguido' BRONZE.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial