segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Brasileirão - 23ª rodada


Briga pelo título, pra fugir do rebaixamento e até pela Sulamericana. Todas muito disputadas.

Na parte de cima, o Grêmio se mantém líder, apesar dos recentes tropeços. Fez o suficiente pra vencer o Vasco, em casa, por 2x1, que na verdade poderia ter sido uma goleada. A equipe de Luxemburgo segue na cola, e pretende daqui umas 4 rodadas, já assumir a liderança, levando em conta que ainda enfrentam os gaúchos. Numa tarde de Diego Souza e paradinha, o Palmeiras saiu de Curitiba com os mesmos 2x1 do Grêmio, mas às custas do Atlético-PR, que tenta escapar desesperadamente da degola.

Logo atrás, cometendo erros bobos dentro e fora de casa, está o Cruzeiro, que já não vence há 3 rodadas e parece estar dando adeus à briga pelo título nacional, assim como o São Paulo. Após um gol logo aos 4min de jogo, o Cruzeiro cozinhou a boa equipe de Dorival Júnior, e poderia muito bem ter saído do Mineirão com um placar magro e os 3 pontos. Mas o banho maria passou do ponto, e Guilherme perdeu MAIS UM pênalti, que dessa vez custou muito mais caro, já que logo em seguida, o Coxa empatou o jogo.

O surpreendente Botafogo de Ney Franco, agora fechando a zona de classificação pra Libertadores, só empatou com o Náutico em casa. Resultado frustrante, pra quem vinha de goleada na Sulamericana.

No "G-4 do meio", o Sport venceu em casa o bom time do Internacional, o que distancia os gaúchos cada vez mais da Libertadores. Atlético e Portuguesa ficaram num empate morno, assim como Santos e São Paulo.

O destaque vai pro Fla-Flu e os frangos de Bruno. Mesmo depois de toda a imprensa apontar o gol de Maurício como falha do goleiro rubro-negro, ele insiste em admitir que "nenhum goleiro no Brasil pegaria aquela bola". Azar pro Flamengo, que perdeu a oportunidade de subir na tabela e empurrar os rivais para a zona perigosa.

Por falar nela, a disputa só cresce na parte de baixo da tabela. 4 equipes com 23 pontos e o Ipatinga, que soma 21. No momento, é impossível apontar quem vai mesmo cair esse ano. E tudo indica que a equipe do Vale-do-Aço leve um dos grandes junto pro buraco.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial