terça-feira, 12 de agosto de 2008

Olimpíadas 2008

Depois de tanta confusão para que as seleções fossem convocadas, parece que finalmente teremos confrontos dignos de uma disputa de medalha.

Favoritos declarados, Argentina e Brasil já esperam se encontrar na grande final. Mas pode não ser tão simples assim. As africanas Costa do Marfim e Camarões (nosso temido algoz) têm grandes chances de se classificar. Uma inconstante Holanda deve mirar um terceiro lugar.

Mas quem pode mesmo roubar a cena, é a Azzurra. Com um conjunto talentoso e recheado de promessas, a Itália tem tudo pra conseguir um pódio. O time conta com nomes como Acquafresca e Montolivo, além do recém cortado Tomasso Rocchi, único jogador acima dos 23 anos e atual artilheiro da Azzurra. Mas a 'grande' estrela tem apenas 1,64m e pesa pouco menos de 60kg... e já é considerado o sucessor de craques como Baggio, Del Piero, Platini e Zidane.

E não é pra menos. Raramente se vê tantas qualidades em um único jogador. A baixa estatura é compensada com muita técnica. Sebastian Giovinco sabe, como poucos, tratar a bola. Bate faltas e escanteios com primor, chuta forte com as duas pernas, dribla como se fosse um brasileiro... Os elogios realmente têm fundamento. Com 21 anos, foi emprestado na temporada passada ao Empoli, um dos pequenos da Série A. De volta à Juventus, Giovinco já foi procurado pelos 5 grandes da Inglaterra, incluindo o principal caça-talentos do futebol mundial, Arsène Wenger.

Tirem suas próprias conclusões:




2 Comentários:

Às 12 de agosto de 2008 às 10:28 , Anonymous Anônimo disse...

Acho que dá Brasil.

 
Às 19 de agosto de 2008 às 08:12 , Anonymous Anônimo disse...

Giovinco,novo Del Piero

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial